Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, junho 12, 2008

Como uma Partida de Futebol!!!!!!!

Foi assim que OS VIRGENS arrebataram a todos nesse dia!
Um dia mais que especial: Além de receber várias visitas importantes durante o dia, inaugurar a Foto em Homenagem ao Fundador da Associação Cidade de Deus (Lorival Francisco de Oliveira) o Teatro da CUFA na Cidade de Deus foi palco da grande comemoração do Dia dos Namorados em grande Estilo! O Espetáculo OS VIRGENS deixou todas as cadeiras e corredores ocupadíssimos, anunciando à base de muuitas palmas e gargalhadas o prazer e a alegria de público e artistas!
Ricardo Andrade, ator da Cia. Tumulto não se contém de felicidade. Seus trabalhos são conhecidos em vários palcos do Rio e segundo ele:
"Foi uma alegria muito grande dividir esse momento tão valioso com uma platéia verdadeira e honesta. Quero aproveitar e convidar a todos para que em breve esteja aqui com Os Virgens. Não percam a segunda chance: DIAS 21 e 22 de junho, sábado, Às 19 horas no Teatro da CUFA na CDD - entrada franca!!!!"
Já a aluna de teatro Luzia me confessou assim: " A platéia me acererava o coração. Sinceramente não sabia se me emocionava mais ver o espetáculo tão bem dirigido, encenado, produzido ou se olhava o brilho nos olhos das 200 pessoas que estavam ali, atentas, cujos olhos nem piscavam!"
Para nós, da Cia. Tumulto, nada mais gratificante e prazeroso que ver este teatro cheio de pessoas felizes, além de muitas caras novas - graças à divulgação que o grupo de virgens fez na CDD e ao trabalho que vem ganhando a confiança da comunidade e nome além dos arredores daqui.
Infelizmente não consigo passar toda energia que está tomando conta de nossos corações e que enche, cada dia mais, esse teatro de boas comemorações!!!!
Beijos virgens a todos!
Ana Sabbag

sexta-feira, junho 06, 2008

NEGROS E NEGRAS


ILMA (NEGRA DRAMA)

Os anos foram passando
e aqui estamos nós.
Tentaram, tentaram de tudo,
e não calaram a nossa voz.

Tentaram nos extinguir
para que sumíssemos do planeta
esqueceram que tínhamos cérebro,
e deixaram que conhecêssemos a caneta.

Não estamos na guerrilha,
mas provamos nosso talento.
Estamos juntos e fortes
na mesma trilha em todo momento.

O negro hoje é professor, peão, magistrado e escritor.
Não importa a profissão,
cada um tem seu valor.

O preconceito ainda existe,
mas na luta o negro insiste,
e querem saber por quê?
persistirei, persistirei, persistirei, persistirei
até vencer.

Desculpe se neste poema
usei palavras tão duras,
mas só queria dizer
que sou negra até a medula.


quarta-feira, junho 04, 2008

5 Indicações e 2 Troféus para PAPARUTAS no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro


A noite de ontem (03 de junho 2008) trouxe muita satisfação e alegria à Cia. de teatro Tumulto!
Na entrega dos prêmios do Festival de Teatro Cidade do Rio deJaneiro (no Teatro Princesa Isabel, emCopacabana) em que participamos com o espetáculo "Paparutas", de Lázaro Ramos, a Cia. de Teatro Tumulto recebeu 3 indicações a prêmios:


Melhor Montagem _ Teatro Infantil: Paparutas

Melhor Atriz _ Teatro Infantil: Rafaela Baia (Personagem PAPARUTA CHEFE)
Melhor Produção _ Teatro Adulto e infantil: Ana Sabbag

E trouxemos mais dois troféus:

Melhor Ator: Mário Gutto (personagem FEIO)

Melhor Iluminação: Clécio Arruda

Fotos do Espetáculo no Festival: http://picasaweb.google.com.br/ciatumulto/FestivalDeTeatroPAPARUTAL

A produção não é realizada por uma pessoa, mas por um grupo de pessoas que acreditam no que fazem, tem amor pelo teatro e pela Cia. Tumulto. Obrigada - em nome do elenco: Elaine Raymundo, Thiago Ramos, Alex Borges, Tatiane Silva, Show, cia. Tumulto Jovem, Ricardo Andrade... enfim...: Cia. de Teatro Tumulto... sim! todos esses que mexem com quem tá quieto!!!!

Abraços premiados!
BEijos indicados!

Ana Sabbag








terça-feira, junho 03, 2008

LUCIO 80 30

Espetáculo teatral "Lucio 80-30" reúne pela primeira vez no palco Lucio Mauro e Lucio Mauro Filho.

A Cia. de Teatro Tumulto foi convidada pela Barata Produções a assistir e levar seus alunos para a Sala de Teatro Tônia Carrero, no Leblon onde está em cartaz o espetáculo "LUCIO 80-30". Então no último domingo nos deliciamos refletindo bastante a respeito das relações familiares e sobre como nós mesmos queremos terminar nosssas vidas. A eminência da morte é algo que nos atormenta e causa uma certa depressão. Mas porque não falarmos sobre isso com a mesma energia que vivemos? Lucio Mauro, com toda a sua experiência realiza um sonho seu, estar no palco com seus filhos e acaba nos remetendo aos nossos próprios sonhos: A nossa vida e o fim dela, como desejamos e o que desejamos para nós? Um dos momentos mais emocionantes do espetáculo é quando Lucio Mauro apela para que não usemos a palavra PALHAÇO com tom pejorativo, para xingar alguém ou criticar, afinal, o palhaço alegra, enriquece a alma, transforma sonhos das crianças em realidade... E pede: "Se quiser xingar alguém, não o chame de palhaço, o chame de Vossa Excelência!"

Conheçam mais sobre o espetáculo, lendo abaixo.

Beijos espetaculares,

Ana Sabbag




O espetáculo Lucio 80 30, celebra o amor filial e presta uma homenagem ao ofício de ator. No palco estão reunidos pela primeira vez o ator Lucio Mauro, comemorando 80 anos de vida e 60 anos de carreira, e os filhos Lucio Mauro Filho, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho. Além de dividir o palco com o pai, Lucio Mauro Filho é responsável pelo texto e direção do espetáculo. “Em 2006, papai foi parar no hospital. A princípio era um mal-estar, depois apareceu uma bolha no coração e os médicos resolveram interná-lo. Entre os vários pensamentos que automaticamente começaram a me afligir, o de ainda não ter feito uma peça com ele era um dos mais perturbadores. Passamos dez dias no hospital, só eu e ele. Quando veio a alta, não pensei duas vezes. Fui bolar um espetáculo para a gente fazer. E agora nasce mais esse filho com o nome de Lucio”, conta Lucio Mauro Filho.
Para Lucio Mauro, a experiência de dividir o palco com os filhos está sendo emocionante. “Apesar de ser uma comédia, é um espetáculo cheio de ternura. É a história de um pai que acha que já fez tudo e de um filho que está começando a carreira. Apesar de Lucio ser o diretor e todo mundo colaborar, eu dou a última palavra (risos), porque eles respeitam meus 60 anos de carreira. Fiz todo o repertório de comédia do teatro brasileiro, além de inúmeros trabalhos na televisão”, diz o ator.

Serviço:
Lucio 80 30
Texto e Direção: Lucio Mauro Filho
Elenco: Lucio Mauro, Lucio Mauro Filho, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho
Teatro Leblon – Sala Tonia Carrero
Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon – Rio de Janeiro
Quinta sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h
Ingresso: R$ 50 (quinta e sexta) e R$ 60 (sábado e domingo)
Classificação indicativa: 14 anos
Temporada: Até 29/06