Nós Somos
A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
“Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.
Capítulos Artísticos
· Prazer em Família
· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha
. Burgues da Lata
" CORDÉLIA BRASIL"
Um Texto do conhecido autor Antônio Bivar, que inovou a dramaturgia brasileira nos anos 60 com seu humor afiado."CORDÉLIA BRASIL" conta a história de Cordélia (interpretada pela atriz Maria padilha), uma auxiliar de escritório, que para sustentar o sonho de seu companheiro Leônidas (interpretado pelo ator Cadú Fávero) de ser escritor de quadrinhos, começa a ser prostituir. Ao Trazer para sua casa um jovem de 16 anos chamado Rico (interpretado por George Sauma), Cordélia forma um triângulo amoroso com relações marcada com cumplicidade e conflitos.
Dias 13 e 14 de Fevereiro - 20 Horas
Teatro Mario Lago - Rua Jaime Redondo, Vila Kennedy, Rio de Janeiro CEP: 21853-410
Entrada Franca
2 comentários:
O texto é maravilhoso provavelmente ouve alguma adaptação para os dias atuais, mas não deixou perder a verdadeira época a que pertence o texto. Atuações dinâmicas, um humor inteligente e sagaz. O Cadú, o George e a Maria são hilários. O figurino bem colorido super contemporâneo com um toque retrô. Passei quase toda a peça com as mãos na boca para não deixar que minhas gargalhadas atrapalhassem o espetáculo.
Acho que toda mulher tem um pouco de Cordélia... todas nós fazemos de tudo por dias melhores, a solidão é algo que o ser humano ainda não sabe muito bem conviver.
Confiram!!! Vocês vão sair com a alma leve como a de uma criança... NOTA MILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Nota zero para essa atriz ridicula e sem vergonha na cara.
Postar um comentário