Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

domingo, agosto 03, 2008

TUMULTO NAS AMÉRICAS


Através da ampla divulgação e apoio que a Cia. de Teatro Tumulto e a CUFA tem dado a equipe do Território Cultural, a comunidade tem reagido e se motivado a participar do evento que abrange todo o mês de julho na sede da CUFA e nas redondezas da Cidade de Deus. Em mais uma das muitas ofertas no leque de atividades propostos pelo Território Cultural, a apresentação do espetáculo A Descoberta das Américas lotou o Teatro da CUFA na sexta-feira dia 18. Adaptada do original de Dario Fo, a peça encenada pelo ator Júlio Adrião em atuação solo, conta uma história fictícia em cima de fatos verídicos da História Mundial, de forma bem engendrada e de fácil compreensão. O texto, escrito em 1992, demonstra estar em sintonia com o cenário político mundial da atualidade. Ao final, tendo captado inteiramente a mensagem do espetáculo, a comunidade demonstrou estar cada vez mais afinada e grata com as várias propostas trazidas pela Cia. de Teatro Tumulto para gerar cada vez mais atividades culturais e de inclusão social.
Thiago Ramos

Nenhum comentário: