Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, maio 29, 2008

" PAPARUTAS" na 6ª Edição do festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro




Dia 11 de maio de 2008 você comemorou o dia das mães, certo?Porém, este dia foi marcado por outro grande evento que estremeceu o Rio de Janeiro!
Que abram as cortinas! Rujam os tambores! Soltem os cachorros! E gritem desesperadamente porque:
Tcharararam!!!!!!!!!

O Rio de Janeiro comemorou a apresentação do grande Espetáculo " PAPARUTAS" de Lázaro Ramos e Direção de Anderson Quak, marcando o palco do Princesa Isabel com sua bombástica passagem pela 6ª edição do Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, que acontece anualmente na cidade. Atores e diretores famosos e anônimos não se continham em aplausos e risos!

A peça conduz seu público por rotas estimulantes. Projeto que respeita a inteligência das crianças. Paparutas, de forma construtiva, conseguiu estimular o imaginário infantil numa viagem guiada pela fantasia, mas também obediente à crença de que se pode educar e sensibilizar pela arte. O Espetáculo conta também com estilos variados de música, produzidos por Cacau Amaral e Luiza Braga.
Lembrando que o espetáculo é produzido e encenado pelos próprios atores da Cia de teatro Tumulto.


O MINISTÉRIO DA ARTE ADVERTE:

Se por acaso encontrar com um Paparuta por ai, Não estranhe.... Pois eles estão invadindo o nosso mundo...
Preparem- se para conviver com estes seres encantadores que vieram de um mundo mágico totalmente PAPARUTAL.
Beijos Paparutais!

Thiago Ramos





Um comentário:

Paulo Rhasta disse...

Cinco indicações , cinco indicações,cinco,cinco,cinco indicações.Parabéns para nós todos nós merecemos somos cabapazes.Prémio de melhor iluminação,caramba! Clécio é nos, tu mereceu parceiro.SERÁ O PRIMEIRO DE MUITOS PRÉMIOS.
Lembrando que é o nosso primeiro festival.
MEXE COM QUEM ESTA QUIETO!