Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, setembro 18, 2008

" O SUPER SINCERO LUIZ FERNANDO GUIMARÃES INVADIU A TUMULTO E DEU DICAS DE UM SEDUTOR"


Continuando os encontros no curso de formação de ator da Cia. de Teatro Tumulto, realizado aos sábados na base da CUFA - Cidade de Deus, tivemos a participação enriquecedora do ator e comediante Luiz Fernando Guimarães no dia 16 de agosto de 2008. O simpatico convidado já explicando aos alunos do curso que não sabe dar aulas pois " não é professor". Arrancando gargalhadas do grupo e partindo para um Bate-papo muito interessante, no qual nos relatou sua trajetória como ator e a transição de um ex -Bancário para o mundo do teatro com o famoso e revolucionário grupo de Teatro " Asdrubal Trouxe o Trombone", Luiz Fernando estreou com a peça " o Inspetor Geral" e se manteve durante doze anos no grupo ao lado de outros grandes artistas de sua geração como: Regina Casé e Evandro Mesquita. Após a animada Conversa, a Cia. Tumulto propôs a encenação de duas cenas improvisadas que foram analisadas pelo ator e refeitas a seguir, remodelando com as orientações do " Professor". Um trecho da peça " Numa Esquina Qualquer" tambem foi exibido ao ator, que parabenizou a Cia. Tumulto pela sua " cara-de-pau".
Thiago Ramos

2 comentários:

Patrícia disse...

Queria muito ter ido. Deve ter sido genial!!!

Glaucyo Sames disse...

ola como eu faso para participa do teatro meu orkut e glaucyo_rj@yagoo.com.br
vc pode me ajuda