Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, maio 14, 2009

Como editar um blog?

O blog da Cia. Tumulto não poderia ter outra característica senão a do seu próprio nome. Um tumulto de emoções que se atualizam todos os dias. Tudo é notícia aqui, neste gigante mundo.
Com a honra e a oportunidade de gerenciar este espaço, por alguns dias, pude descobrir novas faces e pequenos desafios do dia-dia quase imperceptíveis aos “olhos do mundo moderno”. Mas quase uma medusa se analisado sob a visão de uma “escritora de paredes”.
Como olhar para a tecnologia, fazendo uso simples e direto da sua mensagem? Como ser eficaz com a emoção alheia e grupal? Como fazer de minhas estrangeiras letras, uma verdade real na DiDeus? Como editar a emoção de grandes personagens urbanos? Como ajudá-los a contar sua própria história? Me senti, apesar de multimídia, ainda pequena como ser.
Descubro ao editar 1376 fotos que minha apreensão era desnecessária. Tudo que eu precisava estava bem ali em minha frente. Mais do que pessoas, grandes artistas. Mais do que roteiro, a vivência. Mais do que entendimento, só observação. São nuances, gestos, almas e personagens da fantasia de cada um. Emoções, atos e platéia. Teatro puro.
Mas sob a ótica de Nelson Vagner, minha letras ficam mudas.
É como olhar para luta, batalha, esforço e coragem a todo take.
Nelson fez o meu caminho mais fácil, certamente!
Enfim...
A Cia Tumulto esteve no encontro “Poética” no Sesc Barra. No convite da maravilhosa tarde estavam Aira, a Cia. Catarse, a faculdade Estácio e muitos outros artistas urbanos, incluindo pequeno anjo Davi e a matriarca Show. Um sucesso!
Então me sinto satisfeita por ser apenas a ferramenta de transporte desta maravilha de cenário, para o tal mundo global.
Por Karina Spinoza

2 comentários:

prestigio chocolate disse...

pow gostei das materias e fotos do blog,acho que é por esse lado.espero que outros possam estar visitando e tenha a mesma visão que eu tive.valeu pessoas.

Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat link building[/URL], Don’t feel silly if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or little-understood avenues to generate an income online.