Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, março 06, 2008

Cico Caseira em "A Beleza da Loucura" na Cidade de Deus


O CONEXÃO levou ao Centro Cultural da Cidade de Deus o Espetáculo "A Beleza da Loucura". Cico Caseira - ator, diretor teatral, professor da Escola Tablado e Diretor da Escola SATED e da Cia. de Teatro Caixa Preta - em parceria com a Cia. de Teatro Tumulto, da CUFA, levou ao teatro neste sábado, dia 1º de março, mais de 70 pessoas para assistir seu mais famoso espetáculo teatral!! Junto com Alex Pereira, iluminador do Espetáculo e ator da Cia. Caixa Preta levou alunos e moradores da comunidade e adjacências à uma incrível catarse cultural, onde crianças e adultos fizeram questão de participar ativamente e aplaudir de pé o ator.
Um monólogo poderia sugerir um espetáculo simples, mas exatamente o contrário aconteceu! Durante uma hora e vinte minutos, o público se encantou, riu e se emocionou com as multiplas posibilidades de um artista de muitas faces.

"Eu sou apenas uma possibilidade de fazer este ou qualquer espetáculo. Todo artista tem infinitas possibilidades de levar o seu trabalho ao palco ou a qualquer trabalho que realizar" - essa foi a frase que mais marcou o público segundo o aluno Leandro, do curso de teatro adolescente. Enquanto Julia Machado, também aluna das oficinas da CUFA disse que a oportunidade de assitir um espetáculo como esse ela não teria como pagar, apertando emocionada, a mão do ator.

Emoção, cultura, crescimento profissional e pessoal são alguns dos muitos objetivos que a Cia. de Teatro Tumulto e a CUFA são capazes e fazem questão de promover para a comunidade e para seus alunos.


Não percam os próximos espetáculos que acontecem no Retiro dos Artistas neste sábado, dia 08 de março, às 17h e 19 horas!!!!

Beijos teatrais!

Ana Sabbag

Nenhum comentário: