Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

terça-feira, março 25, 2008

Tumultuando o 6º Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro!!!

A Cia. de Teatro Tumulto está se preparando para sua participação no 6º Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro que acontecerá no dia 11 de maio, às 17h, no Teatro Princesa Isabel, em copacabana-RJ. O espetáculo apresentado é PAPARUTAS, de Lázaro Ramos.
Reservem seus ingressos antecipados até 07 de abril com a Cia!!!!!!

DIREÇÃO: Anderson Quak
FIGURINOS: Mariana Peixoto
CENOGRAFIA: Cia de teatro Tumulto
ILUMINAÇÃO: Clécio Arruda
ELENCO: Ana Paula Borges, Ana Sabbag, DMC, Liz Oliveira, Mário Guto, Paula Pardon, Paulo Rhasta, Rafaela Baia

SINOPSE: Na versão para o palco, paparutas são seres oníricos sem poderes mágicos que tem na sua chefe uma tirana que pretende fazer com que todos fiquem iguais ao que ela pretende fazer com que todos fiquem iguais ao que ela julga a perfeição: ela mesma. Para isso, ordena que seu mensageiro, Feio, vá a busca de uma lendária flauta mágica cujo som tornaria o sonho da Paparutas chefa realidade. Só que a inconseqüente governante, felizmente, não encontrará facilidades para realizar seus planos. Bússola em punho, a peça pretende conduzir seu público por rotas estimulantes. Projeto que respeita a inteligência das crianças, Paparutas quer, de forma construtiva, incentivar o imaginário infantil numa viagem guiada pela fantasia, mas também obediente à crença de que se pode educar e sensibilizar pela arte. E que melhor proposta poderia haver?

Foto divulgação de todos os espetáculos infantis que irão concorrer no Festival. Veja a programação completa do Festival no site: festival.institutocarioca.com

Não percam!!!!!!!

Nenhum comentário: