Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

domingo, agosto 03, 2008

Quadrilha da CUFA Tumultua Madureira

Quadrilha da CUFA Tumultua Madureira A Festa Julina da CUFA, realizada no último Sábado (26.07), embaixo do Viaduto Negrão de Lima em Madureira, foi marcada pela presença de Tia Marina, que ao ser homenageada pela Cia. Tumulto com um jarro de flores, partiu para um improviso típico de repentistas, realizando um verdadeiro freestyle, que arrancou aplausos animados dos presentes. A Cia. Tumulto começou a agitação e tornou o ambiente até então familiar e discreto em uma grande farra, com uma divertida quadrilha, estalinhos e até o tradicional "casamento" caipira. Anarriê!!!

Thiago Ramos

Nenhum comentário: