Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, agosto 14, 2008

TUMULTUANDO O PALCO GIRATÓRIO

O projeto Palco Giratório, onde grupos de diversas localidades fazem um ciranda cultural percorrendo mais de vinte cidades de todo o Brasil, trouxe até nós o grupo gaúcho Cia. do Giro, que através de convite formalizado pelo SESC, convidou a Cia. de Teatro tumulto para um Workshop específico de "Clown" e ''Bufão", ministrado pelos professores palhaços Daniela Carmona e Adriano Basejo. A dupla elogiou a receptividade com que os integrantes da Cia. de Teatro Tumulto: Alex Borges, Ana Sabbagh, Elaine Raymundo, Fátima Porto, Geysa Ramos, Joana Lopez, Tatiane Veras e Thiago Ramos demonstraram dura nte as três horas de oficina. Após a apresentação individual de todos os envolvidos no trabalho, começaram a primeira parte da aula, onde ficou evidenciado que os atores devem estar sempres atentos ao que acontece ao seu redor, tirando proveito disto para abrilhantar ainda mais sua interpretação.Na segunda parte foi demonstrado que o jogo do ator para com a platéia deve ser ininterrupto, mesmo que não seja um espetáculo onde seja quebrada a
"quarta parede". A aula foi realizada na nova sede do SESC/SENAC.
Thiago Ramos

Nenhum comentário: