Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

sexta-feira, janeiro 09, 2009




CARA FALA DO “CARAS”


Como a minha primeira experiência na direção tive a alegria de saborear o mel e o fel da construção de um espetáculo. Diferente do que muitos pensam o fel era tão bom quanto o mel, a cada vez que eu o sentia me fazia acreditar que seria muito doce o mel, e foi.

Nasceu! Nasceu! Nasceu! Essa foi a palavra que repetia em minha cabeça, que logo deu espaço para as lágrimas de alegria durante a realização e apresentação do espetáculo Caras. Os atores colocaram vida em cada olhar, em cada passo a força cênica de cada ator gerou em todos que assistiram tanto no Teatro da Cufa na Cidade de Deus quanto na rua em Barueri, São Paulo, uma emoção de ver mais que atores, ver artistas brincarem, se deliciarem com a arte de atuar, com a arte de encantar quem olhava, que ouvia e quem sentia.

Caras é um espetáculo onde as contribuições do coletivo foram de extrema importância, por fazermos questão de ter no Caras um pouco da CARA de cada ator, de cada somador artístico. As contribuições chegaram através da disponibilidade dos atores de somarem como atores e produtores do seu espetáculo e isso me faz imbuído de todo prazer e gratidão para citar quatro Tumultueiros que somaram muito para que o Caras acontecesse, essas pessoas são Anderson Quak, Diretor Empresarial e Geral da Cia. Tumulto, Liz Oliveira Diretora da Cia Tumulto, Leandro Santos Ator Revelação da Cia. Tumulto e Clécio Arruda Diretor Técnico da Cia. Tumulto. Saibam que foi e é de suma importância a somatória de vocês no Caras.

Esperamos todos vocês nas próximas apresentações do Caras e garantimos as alegrias e as emoções necessárias para todos.

Ricardo Andrade
ator da Cia. de Teatro Tumulto

Diretor do espetáculo Caras

8 comentários:

Alex Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex Borges disse...

Realmente, um espetáculo de grande impacto realizado por um elenco cheio de força e energia. Parabéns aos novos atores e ao sensível diretor! Carreiras promissoras! Sucesso sempre!!!

Alex Borges
Ator da Cia. de Teatro Tumulto

Unknown disse...

Foi um grande Tesão deliciar - me com esta montagem.
Defino " CARAS" como algo do tipo quebrando o convencional...
Parabéns Cadinho pelo seu trabalho, me senti como tivesse feito, pois estava dia-dia, vendo você e os atores se dedicarem ao máximo.
" O ator e algo totalmente indispensavel, todo o resto embora seja de grande utilidade, não saõ mais do que satelites desse "sol" do teatro que é o ator".

Thiago Ramos
Ator da Cia. de Teatro Tumulto

ANDRÉ CARVALHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANDRÉ CARVALHO disse...

Caras foi com certeza um espetáculo que nos provocou uma adrenalina muito alta .em todo elenco ,Eu como ator me deliciei em fazer um narrador , que narra um romance como se fosse uma partidade de futebol, nossa a energia era muito boa , na verdade caras tem muito isso . Temos passar a bola. um para o outro em alto stilo.com muita garra e categoria , sabendo que nesse jogo só um time vence , O nosso time .
O time que treinou por seis meses ,os mesmo passes as mesmas jogadas , cada dia ficava melhor.
Até chegar o grande dia !.

Parabésn para todos nós .
Parabéns Ricardo andrade, parabéns Anderson quack e liz oliveira.
Parabéns a Cia de Teatro tumulto.


André Carvalho
Ator da cia. de Teatro Tumulto

Ana Letícia Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Letícia Lima disse...

Ahhhh, estou ansiosissima para assistir vcs. Vi um micro ensaio e ja fiquei super curiosa, empolgada.....

Vcs sao maravilhosos!! Falo com propriedade mesmo com pouco tempo de contato, mas é isso ai...a energia de vcs cativa, envolve, atrai....parabéns!

Sucesso.
Tamo junto e misturado.

Bjsss
Ana Letícia Lima
Coordenadora de Voluntários e RH-Brasil

Anônimo disse...

Gente, hoje fiquei muito feliz em ver vcs na telinha falando do espetáculo que farão no aniversário do nosso querido Rio de Janeiro. Adorei ver a Ceição e o Tininho dando seus recados e é muito gratificante par mim, mesmo que um pouco distante(de corpo), fazer parte dessa trupe!! Vcs são maravilhosos e espero poder voltar a fazer parte(de corpo), desse TUMULTO todo. Amo cada um de vcs. Seu sempre amigo, Luiz Bidu!!