Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

sábado, março 07, 2009

Tumulto em Madureira.

Os alunos da Cia de Teatro Tumulto participaram de um aulão que aconteceu no Viaduto de Madureira essa manhã.
Juntamente com a Cia. Tumulto estavam alunos do grupo de teatro de Manguinhos e de Ramos.
A aula foi ministrada por Anderson Quak que mais uma vez dividiu seus conhecimentos conosco e nos trouxe muita diversão.
Os alunos se dividiram em grupos e montaram esquetes que agradaram a todos....Improviso que dá certo!
Um lugar bem diferente, em baixo de um viaduto onde tivemos que driblar o barulho de carros,ônibus,motos,caminhões que vinham das ruas e mostrar que podemos sim estar em qualquer lugar e não é um barulho que vai nos impedir de aprender,brincar,viver!
Interagir com pessoas que você nunca viu e poder aprender com cada uma delas é maravilhoso,trocar experiências é maravilhoso!!!
É isso aí cada vez queremos mais e mais....Sempre juntos e misturados!!!!
Calma não para por aí....
As 17:00 horas tivemos uma apresentação no Teatro da Cidade de Deus: " Na flôr da pele" espetáculo montado pela turma do Retiro dos Artistas que tinha no elenco dois atores da Cia Tumulto, Paulo Rastha e Paula Pardon.
Um espetáculo corporal que como diz o nome foi verdadeiramente "A flôr da Pele", muito sensual, com coreografias perfeitas, muito bom mesmo!!
Parabéns aos alunos do Retiro dos Artistas!
As 19:30 h, começou o ensaio de "Prazer em Familia", tá chegando a hora então não se pode relaxar, o ensaio já demonstra o sucesso que vai ser...
Não perca dia 14 de Março as 20 horas no Teatro da CUFA .
E vamo que vamo que o show não pode parar!!!!


Cintia Cunha
Atriz da Cia.Tumulto

Um comentário:

Mariana Santos disse...

O aulão foi incrível!
Essa troca de experiências é super enriquecedora e nos coloca numa posição de tensão e atenção. Os improvisos realmente deram certo, apesar do barulhos que vinham da rua, e, que insistiam em interromper a nossa aula!
Espero que iniciativas como essas do aulão, se repitam com frequência
e não cessem tão cedo!
Aprender, conhecer pessoas novas, rever amigos e trocar experiências nunca é demais!