Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, abril 15, 2010

1º de Esquete da Cia Tumulto - "Nada é por acaso"


Cia Tumulto Apresenta:

1a Mostra de Esquetes Tumulto
Data: 24/04/2010

Horário: 18:18
Tema: Livre

Local: Sede de Teatro da Cufa
Associação de Moradores

Rua José de Arimateia, número 90- Cidade de Deus.
Realização: Cia Tumulto e CUFA- Central Única das Favelas.

Com o objetivo de incentivar a expressão artística, a Cia Tumulto realizará no dia 24 de abril a sua I Mostra de Esquetes. Serão aceitos textos inéditos ou conhecidos de tema livre que devem ser apresentados com até, no máximo, 15 minutos de duração.

O evento será uma oportunidade para que os grupos e pessoas que estão fazendo teatro na cidade maravilhosa se encontrem e troquem informações sobre seus trabalhos culturais e artísticos.
Aqueles que quiserem se inscrever devem mandar um e-mail, manifestando a vontade, para:
mostradeesquetestumulto@gmail.com e preencher o formulário de inscrição.

Seguindo o lema da Tumulto, e mexendo com quem está quieto, as esquetes serão sorteadas na hora, das quais 3 serão da própria Companhia.
Após as apresentações haverá a abertura, com 2 esquetes que não foram apresentadas, do "Caldinho de Feijão da Cia Tumulto", encontro mensal e artístico que tem por finalidade fomentar a cultura de um modo geral.

Nenhum comentário: