Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

segunda-feira, abril 26, 2010

Mostra de esquetes* "tumultua" a Cidade de Deus

Companhia de Teatro Tumulto apresenta mostra de textos curtos com destaque para textos autorais.

No último sábado (dia 24 de abril) a Companhia de Teatro Tumulto - formada por profissionais da Cidade de Deus (Rio de Janeiro) - apresentou a sua primeira mostra de esquetes para um público de mais de 150 pessoas, que lotou o Espaço Cultural da Cidade de Deus, também conhecido como Teatro da CUFA.

Em cena, 22 atores se revezaram em nove cenas, tendo a comédia como foco principal. Jovens e adultos dasoficinas de interpretação teatral puderam encenar com os integrantes da companhia como uma forma de troca de experiências e o resultado foi surpreendente.

O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a quantidade de textos criados para o evento. Segundo Anderson Quak, diretor da Tumulto e de duas esquetes da noite: "Isso significa que estamos revelando mais uma safra de autores e diga-se de passagem bons autores. A nossa ideia sempre foi esta, formar pessoas apaixonadas pelo fazer teatral, seja no palco ou por trás das cortinas".

E para quem achou que já tinha assistido a tudo, no final, houve ainda uma surpresa para a plateia: uma "cena revelação" que reuniu todos os atores e técnicos que participaram da mostra ao som da música "Vapor Barato", de Wally Salomão, numa verdadeira celebração à arte.

*Na linguagem teatral, esquetes são cenas de curta duração e com um número reduzido de atores.

Nelson Davi

A Seca -
Nelson Davi


Nelson Davi

O menino sem alafabeto - Jessica Miranda -Fabiano Ferreira, Elaine Raymundo - A história de um menino analfabeto que foi atrás de emprego em uma farmácia. O dono do estabelecimento, aproveitando-se da situação real e da necessidade do rapaz lhe oferece o trabalho sob uma remuneração baixa.
Texto - Jessica Miranda
Direção - Anderson Quak
Cenário - Jessica Miranda

Nelson Davi

A Festa - Elaine Raymundo - A esquete conta a história de uma madrinha esnobe e metida que decide fazer uma festa em comemoração ao aniversário de seu afilhado Allan William que tem muita vergonha da madrinha pois ela esquece que ele cresceu, mas a madrinha como todos dão o titulo que tem que bancar , dar presentes, ela é muita pondura e tudo é do brechó.
Texto - Elaine Raymundo
Direção -
Cenário -

Nelson Davi

Elaine Dias - AMEM - Associação das Mulheres Encalhadas Mesmo comandada por Cremilda Sara narra de forma divertida as aventuras fracassadas de mulheres que tentam encontrar o homem ideal e se deparam apenas com os cafajestes.
A AMEM é uma associação sem fins lucrativos que trabalha a aceitação das mulheres encalhadas mesmo.
Texto: Catiuscia Bazoti
Direção: Catiuscia Bazoti e Elaine Dias
Cenário: Elaine Dias.
Nelson Davi

Telefone embutido - Fabiano Ferreira, Wagner Mourão, Liz Oliveira e Clecio Arruda - A esquete baseada em fatos reais, fala sobre uma pensionista que tenta ajudar uma transeunte e acaba tendo o presento do seu filho roubado, um aparelho celular.Desconfiada ela chama a policia e tudo vira uma grande confusão.

Nelson Davi

O amor é lindo o que mata é a falsidade - Paulo Rhasta e Patricia Braga: A historia de um casal cujo o marido tenta dar mais uma de suas desculpas esfarrapadas,por suas noitadas, a sua esposa que resolve pagar com a mesma moedas.
Texto - Patricia Braga e Edipo
Direção - Andreson Quak
Cenario - Paulo Rhasta

Cia Tumulto

Nenhum comentário: