Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quarta-feira, janeiro 26, 2011

A VOLTA AO TEATRO.

Eu fiz teatro da minha infância, até a minha adolescência. Por motivos pessoais, acabei me afastando. Um belo dia eu conheci a Cia de Teatro Tumulto, pode parecer clichê, mas foi amor a primeira vista. Ótimos profissionais, energia boa, muitas idéias. Me identifiquei com a Cia., fui bem recebida e adorei a aula e a preparação que tive logo de primeira. A partir daquele encontro, eu coloquei na minha cabeça : “Vou me entregar, e desta vez, nada vai me fazer parar”

Gosto de atuar, gosto desse poder que nós temos de ser quem quisermos ser, sem limites, sem restrições. Gosto de ouvir os aplausos, ver a expressão facial da platéia sentindo o que queremos passar à eles. Gosto de viver assim, de ser assim. Quanto mais o tempo passa, mas eu percebo q esse é o meu destino, a minha vida. No final das contas, tudo me leva ao teatro, e é no teatro que eu quero estar.

Vou escrever minha história nos palcos, o mundo é a minha platéia."

Andressa Baptista


Tudo começou 1996 quando fazia um curso de modelo e em meio as aulas tinhamos a grade de vídeo e com isso textos e apresentações, trabalhavamos expressões faciais e corporais, daí percebi que o teatro me envolvera...mas permaneci somente com a passarela ate que dois anos depois entrei em um curso no qual apresentei diversas peças. Mas ainda assim nao conseguia me entregar de fato. Entrei em outro curso de teatro em 2004 agora profissionalizante ali me entregeui por completo fazia cenas e criava personagens que ate eu mesmo duvidava. No ano seguinte comecei a trabalhar com dança e tive mais uma vez que largar o teatro porem, com a dança viajei o mundo em um musical composto de 60 artistas e no palco, fora do meu país percebi o quanto me apresentar me fazia feliz e realizada. Durante a segunda turne fiquei gravida e ai pensei: "O final do meu sonho chegou..." Abandonei tudo: moda, teatro, musical e me dediquei a gravidez. Arrumei um emprego fixo, no inicio eu estava feliz, mas com o tempo percebia que me faltava alguma coisa, alguma motivação e ao descobrir a causa procurei logo a cura: Teatro.
Quando ja estava desistindo de tudo novamente consegui ser contratada para uma minisserie que era um sonho e a chama reascendeu e hoje ao conhecer a "Tumulto" percebo que essa chama se trasnformou em um grande incendio que ninguem mais apaga.
Quero ouvir teatro, ver teatro, respirar teatro...Eu quero VIVER "Tumulto"!!!

Pamella Vidal


2 comentários:

Dê Baptista disse...

TUMULTO CONQUISTOU MEU CORAÇÃO

sergio disse...

gostaria de saber como posso fazer este curso de teatro? paurenato_dafc@hotmail.com