Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

domingo, fevereiro 27, 2011


A CIA TUMULTO que se encontrava fazendo pesquisa para seu próximo espetáculo , entrou 2011 com pé direito e novos integrantes. A CIA. estreou o novo ano no palco mais cobiçado de todos os artitas, o do TEATRO MUNICIPAL com o numero "Equilíbrio de Fé"
A noite da segunda 7 de fevereiro foi marcante na vida de todo o elenco que integra a CIA. que abrilhantou ainda mais o PREMIO ANU 2010 oraganizado e idealizado pela CUFA - Central unica das Favelas.
Com "Equilibio" tema central do PREMIO ANU a CIA Tumulto deu um show de interepretação mostrando ao publico sua dedicação nesse 10 anos de existência , a CIA que tem direção de Anderson QUACK, desta vez contou com a participação da Trupe CRESCER E VIVER com suas técnicas circenses, deixando o publico de boca aberta e ainda mais emcionados com a apresentação perfeita e cincronizada do elenco atraves da musica "Relampeio" de Lenine interpretada por Alcione.

Parabéns CIA. TUMULTO por mais esta conquista!

Nenhum comentário: