Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

domingo, outubro 16, 2011

Elenco da Cia. Tumulto Filma com Leandra Leal.


No longa metragem Love Film Festival, a atriz Leandra Leal interpreta uma roteirista brasileira, e o ator Manolo Cardona faz o papel de um ator colombiano. Os personagens se conhecem em um festival de cinema e vivem um amor ao longo de 5 encontros, todos em festivais de cinema ao redor do mundo.

O mais interessante dessa produção é que os artistas Manolo e Leandra são os únicos personagens fictícios dessa história. O espaço onde as cenas estão sendo filmadas é totalmente documental. Leandra e Manolo interagem com os convidados de cada festival, a agenda e a cultura de cada lugar, onde cada um interpreta a si mesmo.

A Cia de Teatro Tumulto da Cufa -Central Única das Favelas- realiza um evento mensal na CDD. Na verdade é um encontro que começa com uma partida de futebol, onde o time adversário é convidado pela Cia e termina com a feijoada da Tia Eunice e o melhor da música popular! Muito Samba e pagode.

O filme foi rodado durante um desses encontros. Os atores e a equipe do longa, chegaram ao evento através de Manuela Dias, que é amiga da Cia Tumulto e faz parte da produção do filme. “Foi uma experiência muito interessante para os atores da Cia Tumulto. Curtir nosso encontro sabendo que ao mesmo tempo existiam dois personagens vivendo uma história de amor. É louco e inovador essa mistura de ficção e realidade no Cinema” afirmou Paulo Hasta ao descrever o que estava acontecendo.

Nenhum comentário: