
No longa metragem Love Film Festival, a atriz Leandra Leal interpreta uma roteirista brasileira, e o ator Manolo Cardona faz o papel de um ator colombiano. Os personagens se conhecem em um festival de cinema e vivem um amor ao longo de 5 encontros, todos em festivais de cinema ao redor do mundo.
O mais interessante dessa produção é que os artistas Manolo e Leandra são os únicos personagens fictícios dessa história. O espaço onde as cenas estão sendo filmadas é totalmente documental. Leandra e Manolo interagem com os convidados de cada festival, a agenda e a cultura de cada lugar, onde cada um interpreta a si mesmo.
A Cia de Teatro Tumulto da Cufa -Central Única das Favelas- realiza um evento mensal na CDD. Na verdade é um encontro que começa com uma partida de futebol, onde o time adversário é convidado pela Cia e termina com a feijoada da Tia Eunice e o melhor da música popular! Muito Samba e pagode.
O filme foi rodado durante um desses encontros. Os atores e a equipe do longa, chegaram ao evento através de Manuela Dias, que é amiga da Cia Tumulto e faz parte da produção do filme. “Foi uma experiência muito interessante para os atores da Cia Tumulto. Curtir nosso encontro sabendo que ao mesmo tempo existiam dois personagens vivendo uma história de amor. É louco e inovador essa mistura de ficção e realidade no Cinema” afirmou Paulo Hasta ao descrever o que estava acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário