Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

sexta-feira, março 14, 2008

Uma Conexão Muito Tumultuada!!!!!

Mais que um dia de trabalho bem sucedido, uma percepção inacreditável!!!

O CONEXÃO - no Retiro dos Artistas neste sábado, dia 08 de março, levou cerca de 140 pessoas ao Teatro Caixa Preta (com lotação para 50 pessoas) em duas sessões. Então dá para perceber o quanto ficou cheio!! Mas ninguém quis sair! O Espetáculo infantil "O Rapto das Cebolinhas" e o adulto "Numa Esquina Qualquer" preencheram com graça e alegria e muita expressão cultural todo o espaço cênico e platéia. Como "dizem" as fotos, um público muito diverso, formado por crianças, adultos, famlia e casais conceberam uma Celebração como nos tempos de Dionísio - o Deus do Vinho e do Teatro - segundo o Diretor da Escola de Teatro SATED-RJ, Cico Caseira. O mesmo deixou estampada sua satisfação em receber em seu teatro, uma apresentação da peça mais conhecida de Maria Clara Machado, fundadora do Teatro Tablado, de quem Cico é discípulo.

A satisfação da Cia de Teatro Tumulto em receber tantas pessoas ficou impregnada no olhar de cada ator, graças à receptividade do seu público e à qualidade do trabalho realizado por todos, realizando, assim, uma festa, onde se misturavam público e artistas no Teatro!!!!
À você que perdeu este evento espetacular, nossos pêsames... Mas não se desanime! Outros virão!!!!!!

Veja a galeria de fotos!!!!!!!

Abraços tumulto-conectados!!!!! Ana Sabbag


Um comentário:

Base CDD disse...

Está ótimo o blog ,estão de parabens cia tumulto muito asé..e caminhos de suce$$o!!
genise -informática