Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, junho 12, 2008

Como uma Partida de Futebol!!!!!!!

Foi assim que OS VIRGENS arrebataram a todos nesse dia!
Um dia mais que especial: Além de receber várias visitas importantes durante o dia, inaugurar a Foto em Homenagem ao Fundador da Associação Cidade de Deus (Lorival Francisco de Oliveira) o Teatro da CUFA na Cidade de Deus foi palco da grande comemoração do Dia dos Namorados em grande Estilo! O Espetáculo OS VIRGENS deixou todas as cadeiras e corredores ocupadíssimos, anunciando à base de muuitas palmas e gargalhadas o prazer e a alegria de público e artistas!
Ricardo Andrade, ator da Cia. Tumulto não se contém de felicidade. Seus trabalhos são conhecidos em vários palcos do Rio e segundo ele:
"Foi uma alegria muito grande dividir esse momento tão valioso com uma platéia verdadeira e honesta. Quero aproveitar e convidar a todos para que em breve esteja aqui com Os Virgens. Não percam a segunda chance: DIAS 21 e 22 de junho, sábado, Às 19 horas no Teatro da CUFA na CDD - entrada franca!!!!"
Já a aluna de teatro Luzia me confessou assim: " A platéia me acererava o coração. Sinceramente não sabia se me emocionava mais ver o espetáculo tão bem dirigido, encenado, produzido ou se olhava o brilho nos olhos das 200 pessoas que estavam ali, atentas, cujos olhos nem piscavam!"
Para nós, da Cia. Tumulto, nada mais gratificante e prazeroso que ver este teatro cheio de pessoas felizes, além de muitas caras novas - graças à divulgação que o grupo de virgens fez na CDD e ao trabalho que vem ganhando a confiança da comunidade e nome além dos arredores daqui.
Infelizmente não consigo passar toda energia que está tomando conta de nossos corações e que enche, cada dia mais, esse teatro de boas comemorações!!!!
Beijos virgens a todos!
Ana Sabbag

Nenhum comentário: