Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

terça-feira, março 10, 2009

" Prazer em Família"


Prazer em Família é mais um espetáculo do repertório da Cia. de Teatro Tumulto, criado no 8º ano de existência do grupo, acaba de fazer uma apresentação no aniversario de 444 anos na cidade do Rio de Janeiro, está diretamente ligado a CUFA - Central Única das Favelas, projeto social idealizado pelo empresário Celso Athayde e pelo rapper MV Bill. Como já é comum em seu método de trabalho, a companhia iniciou o projeto da peça com um debate entres seus integrantes, no qual ficou clara a vontade se se falar de algo relevante nos dias de hoje: a falta de integração na instituição familiar. A desunião, o egoísmo, o desejo de sempre levar vantagem sobre outrem, o descaso com os idosos, ambições desmedidas, tudo isso e um pouco mais, aliado a força de vontade, a sabedoria, o altruísmo e a compaixão, são os principais elementos vistos na montagem, onde o humor está sempre presente. Otílio, o patriarca de uma grande família, é um senhor rico que tem como maior prazer na vida ver sua casa cheia de filhos, netos, todos sempre muito unidos. Seu objetivo parece muito distante, pois após a morte de sua mulher, a família se separou de vez. Muitos de seus familiares só lembram dele quando necessitam de financiamento para seus projetos pessoais. Ao perceber que ainda há tempo de reverter a situação, Otílio conta com sua maior aliada, a hilária governanta Prazeres, para ajudá-lo na produção de uma reunião com a família completa.

Curtissima Temporada : Estreia dia 14 de março de 2009
Teatro da CUFA ( CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS) - Associação dos moradores: Rua José de Arimatéia, nº 90 - Cidade de Deus - RJ

"Prazer em Família" é um espetaculo da Cia. de Teatro Tumulto,

encenado por atores da própria Cia.

Direção: Alex Borges

Duração do Espetáculo: 60 minutos

Classificação etária : Livre

Entrada FRANCA

Supervisão Geral: Anderson Quak

Telefone do Teatro:(21) 2426-0893/99369168/76347995 ( Thiago ou Viviane)

Sábados às 20:00 h

Domingos às 19:00 h

6 comentários:

Wagner Dias disse...

Parabéns à Cia pela proposta! Que seja um grande sucesso! Abraços!

Ana Letícia Lima disse...

Eu vou!!!! :D
Bjs

Anônimo disse...

oi como estão vcs ai da la conpania de tiatro tumulto

Josi Rezende disse...

OlÁ!

Parabéns pela iniciativa... Muito Bacana o Trabalho da Cia. Sou Produtora Cultural e mantenho um espaço virtual em que divulgo eventos e tomei a liberdade de divulgar o espetáculo de vocês... Por favor dê uma olhadinha: http://fomecultural.blogspot.com/

Abraços,
Josi Rezende.
Fome cultural.

Unknown disse...

Boa tarde! Josi, muito obirgado,tem como você me passar seu e-mail e telefone.
Estamos em cartaz e sera um prazer ter você na nossa plateia.

Unknown disse...

Boa tarde!
Sou ator e produtor da Cia. de Teatro Tumulto.
Josi, muito obrigado,tem como você me passar seu e-mail e telefone.
Estamos em cartaz e sera um prazer ter você na nossa plateia.