Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

sexta-feira, agosto 03, 2007

Foi a vez de Lázaro Ramos tumultuar a CUFA

TUMULTO COM LÁZARO RAMOS

EXERCÍCIO


A TURMA TODA



A aula inaugural do curso de formação do ator da CUFA, ministrada por Lázaro Ramos, foi um verdadeiro tumulto.Uma turma com mais de 50 alunos lotou o palco do teatro CUFA, na Cidade de Deus.
Alunos de diferentes lugares e idades se misturaram com um único propósito, fazer teatro. Um bom exemplo disso foi Sheila Regina, de 12 anos, aluna de teatro na CUFA, ter se entrosado com a turma. Ou Dulcineia Oliveira de 55 anos que nunca tinha subido em um palco, já ter recebido seus primeiros aplausos. Até mesmo os mais experientes, como dona Malu Mulher, de 65 anos, formada pela escola Sated, estavam lá formando um só corpo.
A aula inaugural, além de muito divertida e empolgante, foi um sucesso.



Por Mariana Campos

Um comentário:

clecioizaltino disse...

ola galera.faço parte da CIA TUMULTO de teatro e achei o máximo a aula do lazaro.foi para mim um momento novo,a forma como a aula foi conduzida foi maravilhosa.ficamos todos muito á vontade com o professor,que por sinal estava muito mais á vontade do que os alunos.parecia que ele já conhecia a todos.foi muito belo por isso quero parabenizar a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso dessa aula.valeu turma um grande tumulto para todos.fuiiiii