Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

sexta-feira, agosto 24, 2007

A visita ilustre da madrinha da Cia Tumulto, Guida Vianna


por Patrícia Braga

No sábado (18) foi a vez da madrinha da Cia. Tumulto, Guida Vianna, ministrar o Curso de formação de ator. Um verdadeiro sucesso! Os alunos adoraram a aula, principalmente porque Guida os "botou pra suar a camisa".

"(...) abusou da memória no exercício que tínhamos que gravar som e movimentos. Outro ótimo foi quando ela colocou a turma em grupos de 2 e fez uma batalha", disse Rafaela Baia, atriz e produtora da Cia. Tumulto.


Mas não foram só os alunos que sairam felizes com a visita ilustre da atriz. Guida também se surpreendeu ao ver a evolução da cia, que acompanha desde o início.
"Ao longo de 5 anos vocês mudaram muito, no número de pessoas, na qualidade artística e na produção de um curso genial como esse", disse Guida.

Antes de ir embora, a madrinha da Cia prometeu voltar ainda esse ano para mais uma aula e para apresentar o seu monólogo, "A mulher desiludida", no palco da cia.

2 comentários:

Paulo Rhasta disse...

O que mas me impressiona é como ela cresce no palco. Conseguir ve-la maior do que o Paulão.Tive esse impressão no seu monólogo ,mas na aula tive certeza.
Guida mostrou a importancia da memoria e do corpo e muito importande e que o texto ,a fala é mais um complemento desse espetáculo.

jack disse...

UMA AULA EXTRAORDINÁRIA!!!
Só isso q eu tenho a dizer...