Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

quinta-feira, agosto 30, 2007

Sexta é dia de leitura dramatizada com Cia de Teatro Tumulto!

por Patrícia Braga

Para esta sexta, não vale perder a super apresentação que a Cia. de Teatro Tumulto preparou para a leitura de "As desgraças de uma criança". Uma tragicomédia bem ao estilo de Martins Penna, autor da peça. A apresentação faz parte do Ciclo de Leituras Dramatizadas realizado pela cia toda última sexta-feira de cada mês.

A história se desenvolve a partir do universo corriqueiro de uma típica família carioca de meados do século 19. Madalena, a ama da casa, decide ir à missa do galo. A partir daí, acontece uma série de trapalhadas fatídicas, que garantem boas risadas durante todo o espetáculo.

Martins Penna se tornou popular por uma veia cômica única na construção de um retrato realista do Brasil da metade do século 19. O autor imprimiu ao teatro brasileiro um cunho nacional, através de peças protagonizadas por tipos comuns em tramas cotidianas.

Criador da comédia de costumes, que desenvolve suas tramas a partir do cotidiano da sociedade, onde as principais preocupações dos personagens são a vida amorosa, o dinheiro e a ascenção social, o autor, em "As desgraças de uma criança" não deixa passar nehum dos temas acima citados, que eram os assuntos mais presentes nos folhetins da época.

O teatrólogo faleceu ainda jovem, aos 33 anos, de tuberculose, e deixou cerca de 30 peças. Seus textos ainda hoje apontam os rumos e a tradição trabalhados no teatro brasileiro.

Leitura dramatizada
"As Desgraças de uma Criança", Martins Penna
Dia 31 de Agosto, às 17h30
Local: Espaço Cultural da Cidade de Deus
Entrada Gratuita

4 comentários:

jack disse...

"AS DESGRAÇAS DE UMA CRIANÇA"

UM ESPETÁCULO DE LEITURA!
ACONTECEU NESTA ULTIMA SEXTA, DIA 31 NO ESPEÇO CULTURAL CDD. APESAR DE TODOS O TRANSTORNOS CONSEGUIMOS FAZER UM TUMULTO ORGANIZADO NO TEATRO...
A CIA AGRADECE A PARTICIPAÇÃO E A DISPONIBILIDADE DE STEPAN NERCESSIAN, QUE COMO SR. ABEL EMBARCOU NA HISTÓRIA JUNTO COM A CIA...
QUEM NÃO VEIO PERDEU! QUEM VEIO DEU MUITAS RISADAS...
POR ISSO NÃO PERCAM A PRÓXIMA LEITURA, "PIRANDELLO NUNCA MAIS".
BJO A TODOS, JACK BERRAQUERO
CIA DE TEATRO TUMULTO

jack disse...

CORRIGINDO!!!

"NÃO HAVERÁ MAIS A LEITURA DE PIRANDELLO NUNCA MAIS"!

MOTIVO: ESPETÁCULO PAPARUTAS, SEMANA DE ESTRÉIA...
TEXTO: LÁZARO RAMOS
DIREÇÃO: ANDERSON QUAK
ENCENADO PELOS ATORES DA CIA DE TEATRO TUMULTO

EM BREVE, FIQUEM ATENTOS...
BJO A TODOS, JACK BERRAQUERO
CIA DE TEATRO TUMULTO

nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nelson disse...

o blog esta comecando a entrar no eixo.
parabens.
fui.