Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

segunda-feira, agosto 20, 2007

O Figurino de cada um de nós

por Patrícia Braga

No sábado (11) foi o dia da figurinista Biza Vianna ministrar a aula do Curso de Formação de Ator, da Cia. de Teatro Tumulto. Com um exercício em que cada aluno levou um objeto pessoal que o representasse, Biza ensinou a pensar e compor a figuração a partir da abstração.



Após todos contarem o porquê da escolha e reunirem os objetos no centro da roda, os alunos tiveram que escolher três e criar, a partir daí um figurino.


Se o resultado surpreendeu os próprios alunos, que ficaram realizados com suas criações, a determinação dos aprendizes também comoveu a figurinista.

Para Jonas, aluno do curso, através do exercício os alunos puderam se conhecer melhor, e entrar na intimidade do outro.

Um comentário:

prestigio carioca disse...

gostei muito da aula de figurino com a "BIZA".achei que foi um aprendozado.´pesar de achar que figurino é coisa de boiola,"rsrs",
achei que foi uma ótima dinamica de grupo ,que juntos poderemos produzir um espetaculo inusitado,tirando idéias de coisas inimagináveis.Valeu pessoal pelo esforço,e obrigado"BIZA"e a "CIA TUMULTO"pela oportunidade.