Nós Somos

A Cia. de Teatro Tumulto, formada por atores da Cidade de Deus e de outras comunidades do Rio de Janeiro está ligada diretamente à CUFA , sob direção geral de Anderson Quak e Liz Oliveira.
Tem como objetivo primordial ofertar novas telas e óticas para o teatro brasileiro. Reforçar os laços de cultura com a população de acesso restrito. Como lema, os atores adotaram a máxima:
Tumultuar. Contrariar o óbvio. Impressionar. Desconcertar. Mexer com quem está quieto.”
São produções de qualidade, propostas inovadoras, num teatro comunitário ousado e uma arte comprometida com as questões do homem contemporâneo.
O núcleo de dramaturgia se prolifera a cada movimento distinto em classes especializadas para jovens e crianças.
Promove o intercâmbio cultural, por meio de mesas de relacionamentos, debates, encontros artísticos e governamentais, e marca sua presença na inserção sócio-cultural.
Conquistou o apoio cultural de representantes do teatro brasileiro, como Lázaro Ramos, Maria Padilha, Babu Santana, Mariana Ximenes, Guida Viana, Thais Araújo, Tereza Gonzalez e muitos outros tumultuadores.
A inserção de parcerias, apoios e patrocínios, por partes privadas ou governamentais, contribuirão para a expansão e profissionalização teatral, com efeito multiplicador comunitário.
Mundo afora, a Cia de Teatro Tumulto recebe o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

Capítulos Artísticos

· Prazer em Família

· Paranóia Carioca
· Carroça da História
· Paparutas
. Navio Negreiro
· A Nóia da Paranóia
· Papo Calcinha

. Burgues da Lata

sábado, julho 05, 2008

Cia. de Teatro Tumulto e Território Cultural agitam Cidade de Deus


No Sábado (05/07) a Cidade de Deus abrigou um carnaval fora de época. A chegada do Território Cultural ao bairro, aliados a Cia. de Teatro Tumulto da CUFA, deu o que falar. A primeira aula em conjunto dos alunos veteranos e calouros do curso de teatro da Cia. Tumulto teve como festa de abertura o próprio evento do Território Cultural, pois juntaram-se a eles com fantasias e figurinos do acervo da Cia. para participar com a mesma alegria contagiante do espetáculo. A abertura do evento itinerante criado pelos artistas da CASA (Cooperativa de Artistas Autônomos), teve início às 16 h com o Cortejo de Abertura, que partiu do prédio da Associação, passando pela Praça Julio Groten, onde arrebatou mais alguns integrantes para o cortejo, chamando atenção com os artistas na perna-de-pau, sambando e cobertos de alegria; até “parabéns pra você” em frente à casa de um morador que fazia aniversário foi cantado. Finalmente, voltaram para a localidade Calmarine, onde começaram uma roda de samba muito animada. Os moradores se juntaram a Cia. Tumulto e receberam de braços abertos os integrantes do Território Cultural, que mostraram com competência e organização, que sabem espalhar alegria. Os grupos Flor do Chorume e Meninas da Serrinha fecharam a abertura do evento com o astral lá no alto. Pela abertura, dá pra ver que esse evento promete.

Thiago Ramos.




2 comentários:

lutieni disse...

O cortejo foi o melhor do dia!!!

Ana Paula disse...

Posso dizer que foi um dia pra lá de BAH!!!
Foi lindo ver a alegria no rosto de cada pessoa,cada artista,cada criança.
Sem dúvidas,foi um dia especial,que merece ser guardado em nossos corações.
A soma foi mágica.Valeu Território,valeu Tumulto,valeu Cdd!!!